Assuntos

E aí, já decidiu o que você NÃO QUER SER quando crescer?

"Tá vendo aquela onda, se desmanchando na areia da praia ali na frente?"

por Tony Soares, 11 de janeiro de 2016
,

Vem cá, minha criança, toma aqui uma toalha pra tu secar esse cabelo e senta ao meu lado por um instante.

Tá vendo aquela onda, se desmanchando na areia da praia ali na frente?

Você vai achar estranho, eu sei, mas daqui há algum tempo nós dois também vamos nos dissolver e nos misturar a isso.

Você, eu, o mar, a areia da praia, esse picolé de limão, o asfalto da estrada que nos leva de volta pra casa, nossa casa e tudo mais que amamos iremos nos dissolver porque quase tudo aqui é passageiro, sabe? Quase tudo.

Mas não se assuste nem faça essa cara. Isso ainda vai levar um tempo, meu anjo. Digo isso apenas porque a maioria das pessoas passa tempo demais quebrando a cabeça com as perguntas erradas, ou se preocupando o tempo todo em trabalhar, acumular dinheiro, comprar um carrão, uma casa maneira, trabalhar mais, juntar mais dinheiro e comprar mais coisas, enquanto a parte mais bonita da vida escorre pelos dedos mais rápido do que aquela onda vai embora.

Por isso, meu bem, antes que você resolva o que vai ser quando crescer, é importante decidir o que você NÃO VAI SER quando chegar lá. Eu sei que conselhos não servem pra nada, e que por mais que eu te diga essas coisas, você precisa desenhar o seu próprio caminho.

Mas olha, se puder, evite ser um daqueles adultos chatos, que passam a semana inteira olhando para o relógio esperando o dia, e depois a semana terminar, pra serem felizes apenas nos finais de semana.

Evite ser um daqueles caras que reclamam o tempo inteiro, jogando nos outros a culpa por coisas que ninguém, além deles mesmos, pode fazer dar certo.

Não seja uma daquelas pessoas que passa a maior parte do tempo falando sobre viagens que gostaria de ter feito e não fez, canções que gostaria de ter composto mas não compôs, amores que gostaria de ter vivido mas nunca sequer declarou.

Não seja, de jeito nenhum, uma daquelas pessoas amargas, que não levam dentro de si nada além de mágoas e arrependimentos por coisas que poderiam ter feito e não fizeram, por ligarem demais para a opinião dos outros, ou por acharem que era tarde demais pra mudar a própria opinião a respeito de algo.

Se puder, evite se apaixonar apenas uma vez. O medo de ficar sozinho faz com que muita gente se contente em conhecer a felicidade apenas através da janela. Mas não se apresse. Cuide bem das pessoas legais que você conhecer por aí, faça elas sorrirem e sorria junto delas.

Seja tudo o que você quiser ser, e o resto…

bom, o resto que se dane.

Qdo_Crescer

Tony Soares

Escrevo e desenho porque nunca aprendi a tocar sanfona. Piro em decotes, vestidos e olhares femininos, mas me apaixono mesmo é por mulheres com senso de humor. Não ando olhando pra trás porque a única pessoa que fez sucesso com um “SE” foi o Djavan, e isso já faz tempo.

More Posts

Comentários