Assuntos

Faire La Bombe- Éclair e charme

por Adolfo Caboclo, 3 de outubro de 2012
, , , , , ,

Não sei se vocês sabem, mas nosso talentoso consultor artístico é um jovem “cabeça” e possuidor de um gosto ímpar por cafeterias e guloseimas, o que o levou a nos indicar uma charmosa pâtisserie na Rua dos Pinheiros: a Faire La Bombe.

Como o nome sugere, o lugar é especializado naquele docinho francês, éclair, que nós brasileiros batizamos carinhosamente de forma mais imponente: bomba.

Ao chegarmos, a impressão foi das melhores. Como publicitário, a primeira coisa que me chamou a atenção foi a logo grafada na porta de vidro, elegante, “conversando” com a loja e tornando a escolha do nome do estabelecimento ainda mais genial.

E como toda empresa visivelmente planejada, os aspectos e identidade da marca se espalham pelo ambiente através de uma decoração com ar europeu, músicas calmas e deliciosas e garçonetes com um uniforme impecável, sorriso no rosto e dominadoras do cardápio.

Fernanda Miranda | Não Só o Gato

Enquanto eu e a minha morena nos acomodávamos na mesa, pedi um café e reparei em uma jovem de cabelos curtos com evidente ar de liderança. De fato, era Mariana, a dona. Pedimos para falar com ela que, mesmo atrasada para uma reunião, teve tempo para nos apresentar seu cartão e nos deixar a vontade para a produção desta matéria.

O meu café chegou muito “bem tirado”. Palavra de quem, depois da nossa matéria sobre o curso de barista do Santo Grão, ficou entendido e exigente!

Fomos finalmente pedir as bombas e o menu contava com variedades salgadas, como salmão defumado e wassabi, mozzarella de búfala com tomate seco e queijo brie com geléia. Mas a idéia não era essa. Pedimos bombas de limão siciliano, maracujá, café e chocolate e, quando fizemos o nosso “segundo round”, com brigadeiro e doce de leite argentino, descobrimos o que a casa possui de mais agradável aos nossos paladares.

Passamos minutos deliciosos (em vários sentidos) na Faire La Bombe. Terminamos matérias pendentes, curtimos uma bela experiência gourmet e nos inspiramos. Lugares como esse, aumentarão, durante os próximos meses, a saudade de Sampa em nosso peito.


Exibir mapa ampliado

Adolfo Caboclo

Artista e pugilista. @adolfinhocaboclo

More Posts

Comentários