Assuntos

Um pequeno reino de gelo

por Adolfo Caboclo, 21 de janeiro de 2013

No comecinho do ano eu e minha morena tentamos aproveitar os resquícios de natal, pois isso envolve mais de 50% de descontos em lojas e atrações natalinas sem tanta fila. Uma dessas atrações foi o The Magic Ice Kingdon, que rola no Winter Wonderland, um parque de diversões em Hyde Park que abre durante o inverno londrino.

Essa atração, confesso, me deixou com a pulga atrás da orelha sobre a forma de expor aqui no site. Ao mesmo tempo em que essa experiência envolve cerca de 500 esculturas de gelo, em uma sala de 8 graus negativos onde é criado todo um clima de “magia”, – além de render fotos bem interessantes – também é muito difícil de descrever o que foi estar lá, afinal, estou escrevendo para uma “gente bonita” que possivelmente está enfrentando um “verãozão brabo” em plena “segundona”.

Adolfo Caboclo | Não Só o Gato
Foi aí que pensei que a melhor maneira de expressar tudo o que senti no meio desse “pequeno mundo de gelo” seria pegar um gancho com o filme “Edward, Mãos de Tesoura”, que mostra bem o clima do Magic Ice Kingdon – o Johnny Depp esculpindo aqueles blocos gigantes de gelo e aquela musiquinha instrumental de fundo. Mas quem me conhece sabe que eu não gosto dos filmes do Tim Burton, principalmente os que tem o Johnny Depp no elenco  – quer dizer, até gostava no inicio dos anos 90, mas já estamos em 2013 e tudo continua um “mais do mesmo”. Enfim, eu quase segui um caminho neste texto que eu possivelmente não iria gostar, mas foi aí que vieram os acontecimentos da primeira quinzena de janeiro. Dois em especial.

Adolfo Caboclo | Não Só o Gato
O primeiro é que o meu amigo Jonas, que passava férias na Alemanha, resolveu dar um pulinho aqui em Londres para matarmos a saudade, e o segundo é que o inverno londrino desse ano veio turbinado, com muita neve que não era prevista.  E aí que um dia estava eu e Jonas papeando no metrô, e assim que saímos meus olhos tropicais ficaram maravilhados, pois pela primeira vez na minha vida eu estava vendo neve, mas não consegui nem terminar a frase “olha, tá nev…” quando PLAFT!!!… Uma fria e branca bola de neve acertou meu rosto ferozmente. Me virei e vi a cara do Jonas toda sorridente por ter me acertado e assim começamos uma  “guerra de neve”, como verdadeiras crianças. Essa era a inspiração que me faltava para escrever sobre o Magic Ice Kingdon, o “reino mágico de gelo”.

Adolfo Caboclo | Não Só o Gato
A real é que não acho a neve charmosa, nem acolhedora, mas esse clima glacial sim, muito divertido. Como é divertido acordar e ver que está tudo branco, e que nas ruas as pessoas estão escrevendo e desenhando nos carros cobertos de neve. Ver que no Facebook as pessoas estão comemorando porque não vão terem que trabalhar por estar nevando, e também ver um monte de marmanjo fazendo bonequinho de neve. No Magic Ice Kingdon, dias atrás, não foi diferente.

Fernanda Miranda | Não Só o Gato
Lá é um pequeno mundo de esculturas de gelo onde é possível ver crianças encantadas e pais mais ainda. Como foi bacana mostrar a cada 2 minutos para a Fernanda, “olha que foto legal que saiu”. Em algum momento me flagrei, junto com alguns homens barbados, dividindo a fila com a criançada para descer no escorregador de gelo .

Vimos tudo o que um universo místico de gelo pode nos proporcionar: animais como lobos, renas, ursos, águias e esquilos, além de soldados, feiticeiras, um castelo, o trono do rei e da rainha e, é claro, um grande dragão de gelo. Como foi divertido. De certa forma é como se a temperatura negativa nos forçasse a buscarmos um calor interno – esse calor, talvez, seja um pouquinho da nossa “criancice” e cá pra nós, tem experiência mais curiosa do que se sentir criança?

Adolfo Caboclo | Não Só o Gato
Adolfo Caboclo | Não Só o Gato
Adolfo Caboclo | Não Só o Gato
Adolfo Caboclo | Não Só o Gato

Adolfo Caboclo | Não Só o Gato
Adolfo Caboclo | Não Só o Gato
Adolfo Caboclo | Não Só o Gato

Adolfo Caboclo

Artista e pugilista. @adolfinhocaboclo

More Posts

Comentários