Assuntos

Host NSG: Blue Ivy Carter na Virada Cultural

por Heitor Botan, 15 de maio de 2014

Virada Cultural tem seu guia de sobrevivência. E suas dicas. Uma que eu sempre sigo é levar carregador de celular, para usar os apps do evento sem medo de ficar sem bateria. Sempre dá para carregar o smartphone em um restaurante ou bar amigo.

Outra dica que sempre dizem por aí é aquela de carregar o mínimo possível de objetos pessoais. Papais e mamães de bebês vão saber que seguir essa regra é impossível. Sair de casa com um bebê signifca carregar um universo particular em uma bolsa. É fralda, mamadeira, remédio, bebida e comida pronta, trocas de roupa. Um peso que vou aceitar carregar nesta edição. Aliás tenho uma convidada muito ilustre em seus dois anos e cinco meses de idade nesta edição do Host NSG Especial Virada Cultural: Blue Ivy Carter.

Vamos imaginar que mamãe Beyoncé e papai Jay-Z tenham feito seus próprios programas na Virada Cultural e tenham deixado a herdeira comigo e com a minha experiência de tio de três sobrinhos. E lá vou eu, perambular pela cidade para encontrar programas legais para ela assistir e interagir com seus novos amigos brasileiros.

Decidi fugir do óbvio: não escolhi apenas programas da Viradinha Cultural, que irá concentrar as atrações para crianças na Praça Roosevelt. Parte da graça da virada é percorrer a cidade. Além disso, como o sono é importante para qualquer criança, eu decidi poupar Blue da noite e madrugada de sábado. Começamos no domingo, e bem cedo, a aproveitar nossa virada.

Marabales para amanhecer, na Praça Roosevelt

foto1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nem só de Viradinha Cultural vai viver a praça Roosevelt durante a virada. É lá que se concentram também as atrações circenses da programação. Decidi começar o dia bem cedo, às 6h, com a atração ‘Malabares para o amanhecer’. Afinal, para crianças não existe técnica: equilibrar malabares no ar é magia.

Bichos do Brasil, no Sesc Pinheiros

De Metrô a gente iria para o Sesc Pinheiros, e lá Blue assistiria o espetáculo ‘Bichos do Brasil’, do Grupo Pia Fraus. Com bonecos, música e coreografia, os artistas retratam a mata brasileira e as fábulas da cultura popular. Blue certamente se encantaria com a diversidade de nossa fauna retratada de maneira tão lúdica. A atração começa às 11h.

Elza Soares no Theatro Municipal

Elza_Soares

 

 

 

 

 

 

 

 

Nem só de programação infantil vivem as crianças. Também é importante levá-las a ‘lugares de adultos’ para ouvir ‘músicas de adultos’, e assim ajudá-las a constriuir um repertório cultural. E eu decidi levar Blue para um lugar lindo e encantador, o Theatro Municipal, para ela conhecer a voz de uma mulher que tenho certeza que seus pais conhecem. Afinal, estamos falando de Elza Soares, a voz do milênio eleita pela BBC. Elza tem uma luz própria, ela brilha no palco. E brinca com a sua voz ao cantar. E é uma popstar desde quando sua mãe nem tinha nascido. O show de Elza no Municipal, que deve ser concorridíssimo, está marcado para as 15 horas.

Música de brinquedo, como Pato Fú e Giramundo

É um dos meus projetos musicais favoritos dos últimos anos, independente de ser voltado a crianças ou não. A criatividade de uma das minhas bandas favoritas gerou um álbum incrível e um show lindo, que já assisti duas vezes. Mas não reclamaria em assistir de novo! Continuaria achando graça nas (mesmas) piadas do John com os bonecos e quando o Xande ‘toca um joão-bobo’. E continuaria achando uma imagem linda a surpresa nas expressões das crianças com a chuva de papel picado de Live and let die.

A banda se apresenta às 17h, no palco principal da Praça Roosevelt.

VEJA TAMBÉM,  NO NOSSO ESPECIAL VIRADA CULTURAL, AQUI:

O escritor Gabriel Garcia Márquez: http://www.naosoogato.com.br/host-nsg/host-nsg-gabriel-garcia-marquez-na-virada-cultural/

O chefe inglês Jamie Oliverhttp://www.naosoogato.com.br/host-nsg/host-nsg-jamie-oliver-na-virada-cultural/

A bonequinha de luxo Holly Golightly: http://www.naosoogato.com.br/host-nsg/host-nsg-holly-golightly-na-virada-cultural/

Heitor Botan

Heitor Botan é jornalista por formação, relações-públicas por vocação e publicitário por opção. É interessado por música, filmes, livros, ciência, artes, design e explorar lugares novos. Não começa o dia sem um pão na chapa e um suco de laranja e não começa nenhuma conversa com pessoas que olham como loucas e falam ‘você TEM QUE...’.

More Posts

Comentários