Assuntos

Host NSG: Jamie Oliver na Virada Cultural

por Fernanda Miranda, 14 de maio de 2014

“Ahhh, Londres (suspiro). Londres, Londres. Cidade magnífica, eu sempre a indico. Morei lá, já voltei muitas vezes e garanto: não há lugar mais fascinante”. O atendente da agência de viagens era peremptório e seus olhos brilhavam ao citar a terra da rainha. “Mas”, lembrou, “se você não gosta de frio, não vá. E a comida… olha, a comida também é um pouco complicada. Mas fique tranquila, lá tem opções de restaurantes do mundo inteiro”.

Ainda bem. Eu não conseguiria viver seis meses sendo alimentada por fish and chips, english breakfast, curry, carneiro, black pudding (como se fosse uma salsicha feita de sangue de porco)… não, não, não, obrigada. Foram seis meses fugindo de comida inglesa  o que não era tão difícil, pois o atendente estava certo, opção de culinária internacional é o que não falta. Eu até tentei criar hábitos ingleses, tive êxito só na parte dos chás. Agora, com comida, tentei. E muito. E minha última investida foi provar o sabor de um dos renomados restaurantes londrinos do chef Jamie Oliver – o Jamie’s Italian, no Covent Garden Market. Fui eu e mais três pessoas. E os quatro saíram de lá decepcionados. E agora, como se não bastasse as libras gastas, agora aparece essa história de ratos, carne velha e mofo em seu restaurante. Eca! Não quero nem imaginar o que eu comi. Mas mesmo com meu desapontamento com Oliver, e em meio a tanta confusão relacionada ao seu nome, resolvi dar-lhe uma folga das críticas. Vamos espairecer.

Essa semana no Não Só o Gato, iremos fazer o HOST NSG especial Virada Cultural, que acontecerá nos dias 17 e 18 de maio. Cada colunista irá “receber” um famoso em São Paulo e os levaremos para um programa na Virada respectivo às suas profissões.

Então, bora Oliver, vamos arejar a cabeça e dar aquele típico rolê gastronômico na cidade.

Jantar e fim de noite no Bar da Dona Onça

donaonca

Como o evento começa às 18 horas do dia 17 e só acaba no mesmo horário do dia seguinte, há muito o que conhecer e aproveitar. Nada de dormir. Nossa primeira parada, portanto, é o Bar da Dona Onça, que estará aberto 24 horas para atender ao público que vai curtir madrugada adentro. Sob os pés do Edifício Copan, acredito que é o lugar ideal pra dar aquela boa impressão da cidade. Vamos de PF da Dona Onça de omelete (que acompanha arroz, feijão e couve refogada hmmmm) e depois iremos provar os famosos drinks da Onça! No final da noite, o Oliver certamente vai estar chamando urubu de meu louro.

Atenção! Além do Bar da Dona Onça, outros restaurantes também estarão abertos na madrugada de domingo. Segue a lista com os nomes: Antonietta; Beew Bar; BOS BBQ; Brown Sugar; Butchers Market; Clubinho da AAMAM; Estadão; Fishersman; Marcelino Pan y Vino; Ninna 730; No Name; Sotero.

Chefs na Rua no Minhocão

 

eat

“Alvorada, lá no morro que beleza… ninguém chora, não há tristeza…”. Cantarolando a música do Cartola em coro, logo de manhãzinha iremos todos abraçados a um lugar não muito distante do Onça: a um dos ícones da cidade  o Elevado Costa Silva, nosso amado e odiado Minhocão. Lá, a partir das 8 da matina (e até às 20h), estará rolando o Chefs na Rua, feira gastronômica que contará com a presença de chefs renomados, food trucks e cerveja artesanal. Quatro food trucks estarão estacionadas no Elevado (13 Food Truck; Temaki na Van; 4 brothers e EATinerante), e alguns nomes de líderes de cozinhas paulistanas erguerão suas barracas. Veja a lista completa de chefs confirmados aqui. Eu e o Oliver já “tamo lá”!

O Mercado na Rua Ribeiro de Lima

parquedaluz1

A Rua Ribeiro de Lima é aquela em frente ao Parque da Luz e próxima a Pinacoteca. Ou seja, Oliver vai fazer um passeio que matará três coelhinhos em uma cajadada só! Vai conhecer o parque, o museu e ainda vai provar comida boa. É muita mordomia. Bem, a feira vai rolar das 9h às 18h no domingo e vai ter uma porrada de barraquinhas gastronômicas além da presença de DJs para dar aquela animada à festa. Ao menos 32 barracas já estão confirmadas. Nosso rolê Virada Cultural fechará em grande estilo.

VEJA TAMBÉM,  NO NOSSO ESPECIAL VIRADA CULTURAL, AQUI:

O escritor Gabriel Gárcia Marquez: http://www.naosoogato.com.br/host-nsg/host-nsg-gabriel-garcia-marquez-na-virada-cultural/

A bonequinha de luxo Holly Golightly: http://www.naosoogato.com.br/host-nsg/host-nsg-holly-golightly-na-virada-cultural/

E a filha da Beyoncé e do JAY Z, a pequena Blue Ivy Carter:http://www.naosoogato.com.br/host-nsg/host-nsg-blue-ivy-carter-na-virada-cultural/

Fernanda Miranda

Recém-formada em jornalismo e editora do Não Só o Gato. Ama história em quadrinhos, os textos da jornalista Eliane Brum, as trilhas sonoras dos filmes do Woody Allen e azeitonas.

More Posts

Comentários